Pela transparência, Google muda a forma como links patrocinados são identificados



Você tem usado em suas estratégias digitais anúncios em Google Ads? Se sim, precisa saber qual é a última atualização da empresa quando o assunto são links patrocinados.


Buscando deixar sua relação com os usuários do buscador, por dispositivos móveis, ainda mais transparente, o Google passará a exibir de forma mais visível quando um link estiver nas primeiras posições de busca devido a investimento em patrocínio.


Especialistas da área garantem que a mudança será benéfica aos usuários, que ao saberão que um link “foi pago” e não conta apenas com um excelente SEO. Além disso as pessoas também terão mais confiança ao clicar em um link, sabendo que não se trata de algo malicioso.


Basicamente com a modificação na forma de exibição, agora a informação AD (que identificada que um link obteve patrocínio) passará a ser exibida, em bold antes do título a postagem.


Os executivos do Google ainda ressaltaram que essa mudança faz parte de uma série de atualizações que a plataforma será submetida, data essa e novas alterações ainda não foram divulgadas, mas eles liberaram uma “palhinha” do que vem por aí.


O Google quer inserir nos seus mecanismos de busca, botões de interação outra possibilidade é exibir prévias dos links projetados na página.


Gostou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários ;-)

Abraços!

© Marché Learn 2012 - 2020 . Todos os direitos reservados. Conheça nossa Política de Privacidade | *Frete Grátis 

CNPJ: 15.096.943/0001‐37 | Rua Jaime Telles, 62 - Sala 08, Petrópolis, Porto Alegre - RS, 90460-030

  • download